Licenciamento ambiental será base para o desenvolvimento sustentável.

Notícias

Licenciamento ambiental será base para o desenvolvimento sustentável.

"O setor turístico será uma das ferramentas para alavancar o crescimento do Estado, afirmou Ratinho Junior.


Variedades


   O governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou que o Governo do Estado vai agilizar os processos de licenciamento ambiental para aliar a sustentabilidade com o desenvolvimento econômico do Estado. Ele deu posse, em cerimônia no Palácio Iguaçu, ao secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, e aos presidentes das autarquias vinculadas à pasta.

    Foram empossados os presidentes do Instituto Água e Terra, Everton Souza; do Simepar, Eduardo Alvin; da Paraná Desenvolvimento, Eduardo Bekin; e da Paraná Turismo, João Jacob Mehl.

    Ratinho Junior destacou que o governo vai qualificar o corpo técnico e modernizar a legislação para tornar mais célere as outorgas de licenças ambientais.

    Os processos de licenciamento serão de responsabilidade do Instituto Terra e Água, que passa a concentrar os antigos Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Águas Paraná e o Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná (ITCG).

    De acordo com o governador, o Estado vai apostar na inovação e na criação de um sistema de compensação ambiental para agilizar as licenças.

    O setor turístico será uma das ferramentas para alavancar o crescimento do Estado, afirmou Ratinho Junior. A proposta é trabalhar tanto com o turismo interno, com a criação de estratégias para que o paranaense viaje mais pelo Estado, como buscando turistas de outros estados e países. 

 

Fonte: Bem Paraná.


14/02/2019
08:50
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp