Paraná e Itália querem reforçar ações em cultura e educação.

Notícias

Paraná e Itália querem reforçar ações em cultura e educação.

"Ratinho Junior destacou a relação do Paraná com a Itália e o papel dos imigrantes no desenvolvimento do Estado.


Entretenimento


    O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu no Palácio Iguaçu em Curitiba, o cônsul-geral da Itália, Raffaele Festa, e discutiu projetos conjuntos entre o Paraná e o país europeu. Entre os interesses do Governo do Estado está um projeto para o ensino da língua italiana nos colégios estaduais, no contraturno escolar, além do apoio em ações culturais promovidas pela comunidade italiana do Estado.

   Ratinho Junior destacou a relação do Paraná com a Itália e o papel dos imigrantes no desenvolvimento do Estado. O governador afirmou que o Paraná teve uma colonização italiana muito forte e além do processo cultural e da questão do trabalho, tem também a relação econômica. Muitas empresas italianas possuem sede no Paraná.

    A ideia, segundo o governador Ratinho Junior, é fortalecer ainda mais os laços com o País. De acordo com ele, serão estudados alguns projetos para fortalecer o ensino do idioma italiano no Estado. Ratinho Junior destacou que há interesse em fomentar as festas italianas, que atraem um grande público e tem reflexo no turismo festivo, o que ajuda a movimentar a economia.

    De acordo com o cônsul, Paraná e Santa Catarina concentram hoje a quarta maior comunidade italiana do mundo. Eventos promovidos pelo consulado, como o Mia Cara Curitiba e festivais de artes e de cinema contribuem para ampliar os laços e conhecer a cultura do País.

    O vice-governador, Darci Piana, e o secretário de Estado da Comunicação e Cultura, Hudson José, também acompanharam o encontro.

 

 

Fonte: AEN-PR.


13/02/2019
08:15
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp