Polícia Militar lança versão do APP 190 para sistema iOS.

Notícias

Polícia Militar lança versão do APP 190 para sistema iOS.

"Além disso, em todo o período de funcionamento não houve trote ao 190 via aplicativo.


Variedades


   A Polícia Militar do Paraná lançou o APP 190 - Emergência Paraná - para o sistema iOS e, no mesmo evento, divulgou balanço do aplicativo na versão para Android, que está em uso em Curitiba e Região Metropolitana desde 2 outubro do ano passado. Cerca de 17 mil pessoas, sendo 83 com deficiência auditiva, já baixaram a ferramenta, que busca agilizar o atendimento ao cidadão, acompanhando a evolução tecnológica.

   Para o comandante-geral da PM, coronel Péricles de Matos, o aperfeiçoamento do aplicativo para o sistema iOS e os resultados da versão Android confirmam a política pública do governador Ratinho Junior em implantar uma polícia de conectividade e com interação maior com a população paranaense.

   Por meio desta ferramenta, por exemplo, uma pessoa com deficiência fonoaudiológica consegue interagir com a Polícia Militar, sem precisar de uma terceira pessoa com a capacidade de fala e audição para intermediar.

   Um comparativo de outubro a dezembro dos anos 2017 e 2018 e de janeiro de 2018 e 2019 aponta que houve redução no número de ligações recebidas pelo telefone de emergência 190, e também de ocorrências, após lançamento do aplicativo nas áreas atendidas. Além disso, em todo o período de funcionamento não houve trote ao 190 via aplicativo.

    O capitão Claudio Prus, da Central de Operações Policiais Militares (Copom), explica que a redução deve-se ao fato de o solicitante entrar em contato uma vez só com a PM, via aplicativo. Após isso monitora sua ocorrência e vai conversando com o atendente 190, não necessitando estabelecer novo contato, como no sistema tradicional, o telefone 190, em que é preciso ligar a cada vez que quer algum feedback sobre a solicitação.

 

 

Fonte: AEN-PR.


13/02/2019
08:09
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp