Uma a cada três operações bancárias é feita pelo celular no Brasil, diz FEBRABAN.

Notícias

Uma a cada três operações bancárias é feita pelo celular no Brasil, diz FEBRABAN.

Pesquisa foi realizada pela FREBRABAN


Variedades


Uma a cada três transações bancárias passou a ser feita pelo celular no Brasil em 2017, apontou uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (3) pela Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN). A maioria dessas interações dos clientes com o aplicativo, no entanto, era para consultar saldo, já que as operações que envolviam movimentação financeira cresceram, mas ainda representam 7% do total.

O mobile banking, o canal dos bancos oferecido por meio de aplicativos para celular e tablets, se tornou responsável por 35% das 71,8 bilhões de transações feitas no ano passado.

Em 2016, os aplicativos se tornaram o principal meio de contatos das instituições financeiras com seus clientes. Na edição deste ano do relatório, a FEBRABAN revisou os números e reduziu a vantagem do mobile banking sobre os demais canais no ano retrasado – era de 34% e foi corrigido para 27%.

As transações feitas pelo internet banking subiram 2%, para 15,8 bilhões, em 2017. Somados, Os dois canais foram os únicos que passaram a fazer mais operações de um ano para outro e, somados, respondem por 58% de todas as interações de clientes.


07/05/2018
09:18
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp