Número de mortes por suicídio caiu mais de 30% desde 1990, revela pesquisa.

Notícias

Número de mortes por suicídio caiu mais de 30% desde 1990, revela pesquisa.

"Apesar da elevação no número absoluto, a taxa de suicídio diminuiu consideravelmente levando em consideração ao aumento populacional.


Variedades


    Um estudo conduzido por um grupo de pesquisadores da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, revelou que o número de mortes por suicídio caiu em mais de 30% desde o ano de 1990. 

   Apesar da elevação no número absoluto, a taxa de suicídio diminuiu consideravelmente levando em consideração ao aumento populacional. A queda nas mortes foi de quase um terço, de  acordo com o estudo. O documento também revelou detalhes sobre o perfil das pessoas vítimas de suicídios. De acordo com os dados, os homens são mais propensos ao suicídio que as mulheres em todas as faixas de idade, exceto entre os 15 e 19 anos. Eles cometeram mais suicídios no período em todos os países do mundo, exceto na Libéria. A freada na taxa de mortos também foi menor entre os homens (23%) do que entre as mulheres (49%).

    Em geral, os adolescentes, jovens e jovens adultos até os 40 anos também correm maior risco do que as pessoas que passam da meia idade.

   Ainda de acordo com a pesquisa, o resultado vai de encontro com os dados divulgados pelo Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre depressão. Segundo a OMS, a doença cresceu nos últimos anos e já afeta 4,4% da população mundial. Para o Dr. Naghavi, no entanto, os dados se complementa, uma vez que mais diagnósticos de depressão querem dizer que a doença foi identificada e potencialmente tradada, impedindo o suicídio.

 

 

Fonte: Ultimo Segundo IG.


11/02/2019
08:53
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp