Óculos de Grau ou de sol também tem prazo de validade.

Notícias

Óculos de Grau ou de sol também tem prazo de validade.

"Engana-se quem pensa que apenas os alimentos ou os produtos de beleza têm prazo de validade.


Variedades


   Os óculos também contam com uma vida útil limitada. Nada dura para sempre. E é preciso estar atento aos sinais que indicam a hora de substituir as lentes ou a armação do acessório, afirma o médico oftalmologista, Dr. André Luís Alvim Malta.

   Hastes frágeis, antigas e enferrujadas, no caso das armações metálicas, ou que abrem e fecham com dificuldade, sugerem a troca. O mesmo vale para as lentes manchadas, riscadas ou trincadas. O uso nessas condições pode provocar desconfortos visuais e é preciso estar atento para fazer a substituição do item.

   Ainda segundo ele, a vida útil dos óculos de grau depende de outros fatores. O principal é o tempo da última avaliação oftalmológica, já que quando o grau aumenta a utilidade das lentes atuais acaba. No caso dos modelos de sol, a recomendação é que sejam trocados a cada dois anos por causa do desgaste natural do tempo.

   O manuseio correto do acessório também interfere em sua validade e as óticas oferecem a manutenção do item sempre que o consumidor precisa. De acordo com o oftalmologista, quanto maior o cuidado com a armação e a lente, maior a durabilidade. Além do zelo ao utilizar e pegar o item com as duas mãos, é necessário manter a higiene sempre em dia. O ideal é usar água corrente e sabão neutro e secar com papel higiênico ou panos próprios para isso e evitar o uso de produtos químicos ao limpar os óculos.

 

 

Fonte: Bem Paraná.


11/02/2019
08:42
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp