Falta de servidores pode fechar 14 unidades da Polícia Científica

Notícias

Falta de servidores pode fechar 14 unidades da Polícia Científica

A Polícia Científica do Paraná emitiu um alerta à Secretaria de Estado da Segurança Pública.


Estadual


   O aviso foi formalizado em ofício assinado pelo diretor-geral da Polícia Científica, Hemerson Bertassoni Alves. O documento, no entanto, não especifica quais agências seriam impactadas e destaca que para evitar o fechamento das unidades, seria necessária a contratação urgente de 439 candidatos aprovados em concurso público.

   Hoje, 132 servidores da Polícia Científica são temporários – contratados em 2016, via Processo Seletivo Simplificado (PSS). O número corresponde a mais de um terço do efetivo da corporação. Mas o contrato de todos eles vence em 31 de agosto e, como a contratação já foi prorrogada uma vez, esses funcionários precisam ser dispensados – caso contrário, os gestores públicos responderão por improbidade administrativa.

   Se a reposição desses servidores não ocorrer em tempo hábil, diversas unidades da Polícia Científica – principalmente as do interior do estado – devem entrar em colapso, inviabilizando o atendimento à população. Caso ass nomeações dos novos funcionários – já aprovados em concurso – não ocorra até 6 de julho, 14 unidades terão que ser fechadas.

   O Sindicato dos Peritos Oficiais do Paraná (Sinpoapar) reitera o tom de urgência para a formalização das novas contratações. Para a entidade, além de manter as unidades em funcionamento, a nomeação dos concursados traz um impacto positivo à qualidade dos serviços prestados a população.


Fonte: Gazeta do Povo


30/05/2018
09:01
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp