Veja quem são as vítimas fatais do incêndio no CT do Flamengo

Notícias

Veja quem são as vítimas fatais do incêndio no CT do Flamengo

"Futebol está em luto


Brasil


O incêndio que deixou dez mortos na madrugada desta sexta-feira (8), no Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, atingiu principalmente jogadores da divisão de base do clube.

Veja quem são, até o momento, as vítimas fatais identificadas: Arthur Vinicius, zagueiro, 14 anos, nascido em Volta Redonda; Bernardo Pisetta, goleiro, 15 anos, catarinense de Indaial; Christian Esmério, goleiro, 15 anos; Pablo Henrique, zagueiro, 14 anos, mineiro de Oliveira; Victor Isaías, atacante, 14 anos, natural de Florianópolis; Athila Paixão, 14 anos, de Lagartense, Sergipe.

 

RELATOS DOS SOBREVIVENTES

Jogadores de base do Flamengo que sobreviveram ao incêndio, contaram que minutos antes de o fogo começar houve uma explosão no ar condicionado, uma espécie de curto circuito. Também segundo esses relatos, o fogo teria se alastrado muito rapidamente. O secretário estadual de Esportes, Felipe Bornier, e o vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Bomfim de Castro e Silva, estão no CT e confirmaram que o governo estadual decretou luto oficial de três dias.

 

PRESIDENTE DO FLAMENGO

O presidente do Flamengo Rodolfo Landim garantiu que, neste momento, o clube está procurando dar todo o auxilio aos familiares das vítimas, Landim ressaltou ainda que o clube está fazendo todo o possível junto às autoridades para que as causas sejam apuradas.

"Estamos todos consternados. Essa é, certamente, a maior tragédia que esse clube já passou. O mais importante, agora, é que a gente se dedique a tentar minimizar o sofrimento e dor dessas famílias, que certamente estão sofrendo muito. O Flamengo está cuidando disso e não vai poupar esforços", afirmou.

 O presidente disse ainda que o Flamengo está colaborando com as autoridades para que as causas dessa tragédia sejam esclarecidas. "Ninguém mais do que a gente tem interesse em que isso ocorra. Todos nós do clube estamos de luto. É uma tristeza enorme que estamos sentindo".

 O incêndio ocorreu em um alojamento do CT Ninho do Urubu, onde dormiam jovens das categorias de base. Além dos dez mortos, três feridos foram encaminhados ao hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.



08/02/2019
14:56
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp