Governo do Estado abre vagas de estágios em todo o Paraná.

Notícias

Governo do Estado abre vagas de estágios em todo o Paraná.

"Estão disponíveis vagas para estudantes de ensino médio, técnico e superior.


Estadual


   Órgãos da administração direta, indireta, autarquias e empresas de economia mista do Governo do Estado estão com inscrições abertas para a contratação de estagiários. O número de vagas varia porque são ofertadas conforme a necessidade de cada um dos 81 órgãos que fazem as contratações. Estão disponíveis vagas para estudantes de ensino médio, técnico e superior.

   De acordo com a coordenadora da Central de Estágios do Paraná, Lola Alfredo, os estágios são remunerados. De acordo com Lola a remuneração é definida pelo Decreto 6271/12.

   Os estudantes interessados em concorrer a uma das vagas precisam se cadastrar na Central de Estágios através do endereço www.centraldeestagio.pr.gov.br. Uma senha será enviada para o e-mail do estudante que, então, poderá se inscrever nas vagas que lhe agradem.

   Além de bolsa-auxílio, os estagiários do Poder Executivo recebem vale-transporte. Em alguns órgãos que não são da administração direta, recebem também vale-alimentação.

   As vagas são divulgadas pelo período mínimo de três dias, conforme o artigo 10 do Decreto nº 8654/2010, que rege a contratação de estagiários. A seleção dos candidatos é feita diretamente pelos órgãos que lançaram a oferta de vagas.

   Mais informações sobre as atividades, a forma de seleção ou outras dúvidas podem ser esclarecidas diretamente com o órgão que oferece a vaga.

 

 

Fonte: AEN-PR.


08/02/2019
10:50
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp