Conselho aprova prorrogação de contrato de gestão da Funeas.

Notícias

Conselho aprova prorrogação de contrato de gestão da Funeas.

"Neste período não haverá interrupção do atendimento à população.


Variedades


   O conselho curador da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas) aprovou a prorrogação por mais seis meses do Contrato de Gestão firmado com a Secretaria de Estado da Saúde para a administração de unidades hospitalares.

   Neste período não haverá interrupção do atendimento à população. O pedido de prorrogação foi apresentado pela nova diretoria e avalizada pelo conselho também prorroga, pelo mesmo prazo, a contratação de funcionários pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS), cujos contratos vencem no dia 4 de março. Esses profissionais somam cerca de 90% dos 500 funcionários da Funeas.

   De acordo com o presidente da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná, Marcello Machado, o Contrato de Gestão vence no próximo dia 23, e ainda não foi possível ter uma visão ampla da situação porque a entidade não dispõe de um sistema informatizado com o registro, gerenciamento, controle e emissão de relatórios sobre todas as áreas, como situação financeira, compras e licitações, entre outras.

   Segundo ele, “todos os setores fazem registros e controles em documentos editados em Word e Excel”, o que pode conter erros de digitação entre outros problemas, além de demandar trabalho manual na avaliação dos dados.

   A nova direção da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná ainda não sabe o montante das dívidas da entidade. Muitos pagamentos estavam atrasados desde outubro, e vários fornecedores e prestadores de serviços – incluindo médicos – já ameaçam parar as atividades.

    A Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná foi criada em 2016 como fundação pública de direito privado, sem fins lucrativos, para administrar as unidades próprias da Secretaria da Saúde.

 

 

Fonte: AEN Paraná.


07/02/2019
09:08
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp