Agronegócio é setor prioritário e principal matriz econômica.

Notícias

Agronegócio é setor prioritário e principal matriz econômica.

"A feira, de acordo com Ratinho Junior, demonstra o potencial econômico do Noroeste do Paraná.


Estadual


   O governador  Carlos Massa Ratinho Junior afirmou que uma das plataformas do governo é o fortalecimento do agronegócio paranaense, setor prioritário e a principal matriz econômica do Estado. Ele participou do lançamento oficial da 45ª (edição da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Umuarama (Expo Umuarama), que há 18 anos conquistou o status de Feira Internacional).

   A feira, de acordo com Ratinho Junior, demonstra o potencial econômico do Noroeste do Paraná. Segundo ele, o Paraná é o maior produtor de alimentos por metro quadrado do Planeta.

   A expectativa dos organizadores é receber até 250 mil pessoas nos 11 dias de feira e girar em torno de R$ 50 milhões a R$ 60 milhões em vendas. O evento acontece entre os dias 7 e 17 de março.

   Além de expor as novas tecnologias utilizadas na agropecuária e ser uma vitrine para o setor, a Expo Umuarama também conta com expositores da indústria, do comércio e da prestação de serviços, além de setores como o moveleiro, gastronômico, metal mecânico e vestuário.

   Um dos atrativos da feira é a Fazendinha da Emater, espaço aberto ao público que mostra a cadeia produtiva de várias culturas.

 

Fonte: AEN Paraná.


07/02/2019
09:01
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp