Campanhas promoverão turismo junto aos paranaenses e estados vizinhos.

Notícias

Campanhas promoverão turismo junto aos paranaenses e estados vizinhos.

"A ideia é promover as diferentes atrações turísticas com ações de divulgação junto aos paranaenses e aos moradores dos estados e países vizinhos.


Estadual


   As futuras campanhas que o Governo do Estado vai realizar para fortalecer o turismo do Paraná foram apresentadas em reunião do governador Carlos Massa Ratinho Junior com o secretariado. A ideia é promover as diferentes atrações turísticas com ações de divulgação junto aos paranaenses e aos moradores dos estados e países vizinhos.

   O secretário de Estado da Comunicação e da Cultura, Hudson José, explicou que a pasta vai usar sua estrutura para fomentar o desenvolvimento econômico do Paraná e promover o Estado, e o setor turístico faz parte dessa estratégia. Ele destacou que a meta é avançar no trade turístico do Paraná. O turismo representa, em média, de 4% a 5% do PIB paranaense. A previsão é de um crescimento aproximado de 50%, aumentando a participação do setor na economia.

   De acordo com ele, as campanhas serão divulgadas principalmente pela Internet. Além de vídeos institucionais para as redes sociais, será criado um portal para divulgação das atrações turísticas paranaenses e outdoores serão instalados em aeroportos de outros estados.

  Duas campanhas estão sendo desenvolvidas. Uma delas tem foco no carnaval, mostrando opções que vão desde a folia em cidades como Tibagi e Antonina até atrações alternativas, como o turismo de aventura, de natureza e o religioso.

   Outra ação mostra todas as regiões e atrações turísticas do Estado e é voltada para o público interno e das chamadas regiões primárias, que são os estados vizinhos de Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul e países como a Argentina, Paraguai e Uruguai.

 

Fonte: AEN-PR.


04/02/2019
09:28
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp