WhatsApp limita reenvio de mensagens de texto a cinco destinatários.

Notícias

WhatsApp limita reenvio de mensagens de texto a cinco destinatários.

"Algumas pessoas que tentaram enviar mensagens pelo aplicativo de conversas Whatsapp encontraram novidades no sistema.


Variedades


   Agora, quem quiser encaminhar mensagens poderá fazer apenas para cinco números por vez.  A medida é uma tentativa de combater disseminação de informações falsas e rumores, afirmaram executivos da companhia.

   Anteriormente, um usuário do WhatsApp poderia reenviar uma mensagem para 20 outros usuários ou grupos. O limite de cinco reenvios expande para nível global uma medida que o Whatsapp colocou em prática na Índia em julho, depois da disseminação de rumores em mídias sociais que levaram a assassinatos e tentativas de linchamento.

   O WhatsApp, que tem 1,5 bilhão de usuários, está tentando encontrar formas de impedir o uso indevido do aplicativo, em meio a preocupações globais de que a plataforma está sendo usada para disseminar notícias falsas, fotos manipuladas, vídeos fora de contexto e boatos transmitidos por mensagens de áudio.

   A encriptação de ponta a ponta do aplicativo permite que grupos de centenas de usuários troquem textos, fotos e vídeo fora do alcance de checadores de fatos ou mesmo da própria plataforma.

    O WhatsApp, que foi comprado pelo Facebook em 2014, vai lançar uma atualização para ativar o limite, afirmou diretor de comunicações do WhatsApp, Carl Woog. Os usuários de dispositivos Android receberão a atualização primeiro e depois os usuários de aparelhos da Apple terão que atualizar o aplicativo.

 

 

Fonte: Bem Paraná.


23/01/2019
09:17
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp