No Brasil, 70% das pessoas não usam filtro solar todos os dias e 80% não sabem quanto aplicar.

Notícias

No Brasil, 70% das pessoas não usam filtro solar todos os dias e 80% não sabem quanto aplicar.

"De acordo com os números, 72,5% da população não aplicam o fotoprotetor diariamente.


Saúde


   Apesar da necessidade de fotoproteção ser assunto constante na mídia, o número de brasileiros que não aplica protetor solar diariamente aumentou drasticamente deste 2014 e já chega a quase 3/4 da população, segundo pesquisa liderada pelo consultor e pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele. De acordo com os números, 72,5% da população não aplicam o fotoprotetor diariamente.

   Outro dado preocupante segundo o especialista é que 80% dos brasileiros não têm a mínima ideia de qual a quantidade correta de protetor a ser utilizada, portanto mesmo a proteção de quem usa fotoprotetores fica comprometida, pois sem saber o quanto aplicar, uma pessoa pode usar achando que está com proteção quando na verdade está desprotegida.

   Apesar disso, de acordo com Lucas, a pesquisa revelou que cresceu a conscientização dos consumidores com relação à importância da proteção UVA e os malefícios do bronzeamento. Ainda de acordo com ele, a radiação UVA está presente na natureza em níveis muito maiores e mais expressivos que a radiação UVB (que causa queimaduras solares), e embora menos energética, é uma das mais perigosas.

    Por meio dos números, o pesquisador analisa que ainda são necessárias medidas de larga escala para esclarecer à população sobre os malefícios da radiação UV, principalmente no que diz respeito à radiação UVA, e que ainda se fazem necessárias campanhas de conscientização sobre o uso correto dos filtros solares.

Fonte: Fonte: Bem Paraná.


21/01/2019
08:25
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp