Messi x jejum: Craque do Barcelona tenta quebrar tabu contra o Chelsea

Notícias

Messi x jejum: Craque do Barcelona tenta quebrar tabu contra o Chelsea

Fera argentina não marcou nas oito vezes que enfrentou os Blues. TV Globo e GloboEsporte.com transmitem o jogo ao vivo


Esportes


É difícil imaginar uma equipe que Messi não tenha marcado gols. São 595 gols na carreira. E de todas as equipes que encararam o gênio argentino, o Chelsea foi a única a conseguir tantos jogos sem nunca ser vazado. Em oito encontros, o argentino jogou os 90 minutos em sete deles, e nunca balançou as redes. Nesta terça-feira, o craque argentino tem nova chance de acabar com este jejum. O Barcelona enfrenta o time inglês em Stamford Brigde, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Direto do Stamford Bridge, Colin Vieira traz informações sobre Chelsea e Barcelona

O momento é positivo para o craque argentino tentar balançar a rede pela primeira vez diante do atual campeão inglês. A temporada de Messi e do Barcelona têm sido quase perfeita: liderança absoluta e invicta no Campeonato Espanhol e classificação em primeiro lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões - em uma chave que contava com a forte Juventus, atual vice-campeã. Na temporada, o atacante soma 26 gols em 33 jogos pelo clube.

Barcelona e Chelsea se enfrentam pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa

– Estamos falando do melhor jogador do mundo. Messi tem a capacidade de resolver e criar situações quando você não está vendo. Estamos falando de um jogador fantástico. Temos que ter atenção, mas não só ao Messi. Suárez é um atacante fantástico. Temos que parar o time inteiro deles. E estar preparados para sofrer e motivados para jogar – afirmou o treinador.

Veja também: 

O Chelsea também tem um bom retrospecto contra o Barcelona: são quatro vitórias, três derrotas e cinco empates. O meia-atacante Hazard espera que o bom desempenho do time contra o Barcelona seja mantido no jogo desta terça-feira.

– Barcelona é um dos melhores times do mundo, mas no passado teve problemas com a gente e eu espero que isso ocorra de novo, porque eu quero vencer – afirmou o jogador belga.

Equipes Europeias que nunca tomaram gols de Messi:

 

  • Chelsea (ING) - 8 jogos
  • Rubin Kazan (RUS) - 4 jogos
  • Inter de Milão (ITA) - 3 jogos
  • Liverpool (ING) - 2 jogos
  • Benfica (POR) - 2 jogos
  • Udinese (ITA) - 1 jogo

 

A eliminação do Barcelona pelo Chelsea na semifinal da Champions em 2012 teve um gosto ainda mais amargo para Messi. Ele perdeu um pênalti que poderia ter levado o time da Catalunha à final. Melhor para o Chelsea, que não só chegou à decisão, como foi campeão vencendo o Bayern de Munique nos pênaltis.


20/02/2018
10:11
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp